Autoridades de Zhengzhou, capital da província de Henan centro-norte da China, queriam criar um lago artificial, mas a ideia não deu certo e acabou criando um deserto artificial.

Zhengzhou, capital da província de Henan centro-norte da China, é atualmente uma bagunça de areia. Tudo porque as autoridades queriam construir um lago artificial na periferia da cidade, mas as coisas não saíram nada bem e o que surgiu foi um deserto em expansão em seu lugar. A areia está em toda parte – cerca de 10 metros de altura cobrem uma área tão grande como quatro campos de futebol. Naturalmente, os moradores de Zhengzhou não estão satisfeitos.

A ideia era boa, para começar, eles planejavam fazer um belo lago, na periferia da cidade usando uma fonte de água natural chamada Dragon Lake, e então removeram centenas de milhares de toneladas de areia em torno dele. Infelizmente, a natureza não apoiou o plano, a fonte de água subterrânea secou e toda a areia começou a se espalhar. Descobriu-se agora que a ideia resultou num grande deserto de terra seca.

Sun Yat – Foo, um morador local, disse : “É um triunfo do planejamento central, onde tudo o que poderia ter dado errado deu. “O que era para ser uma paisagem verde se transformou em um desastre ecológico. Dragon Lake está agora cercada por enormes dunas, que estão matando a vegetação na área. A areia também é levada para o centro da cidade em dias quentes e ventosos, arruinando carros e forçando as pessoas a usar máscaras.

“Ninguém quer fazer negócios por aqui com este deserto em sua porta. As autoridades estão atualmente à procura de soluções para este desastre ambiental, mas a julgar pelo tamanho dessas dunas de areia, eu duvido que isso vai ser resolvido em breve.”

Essa é a prova de que sem planejamento e profissionais capacitados, não é possível modificar algo tão importante como o meio ambiente, além dos problemas com a fonte de água da cidade, também surgiu o problema no setor social e financeiro.

por: BioRetrô