Quem nunca montou algum carrinho, prédio, robô ou quaisquer outros divertidos brinquedos de Lego? Agora pense só em poder andar em um carro de brinquedo desses movido a ar comprimido.
As peças para montar da marca, que também é o nome do brinquedo Lego, surgiram em meados dos anos 50 e desde então monta muito mais que apenas brinquedos, neste caso montou uma genialidade automobilística, trata-se de meio milhão de peças gastas para montar um divertido e real carro de Lego movido a ar comprimido.
O carro Micro Projeto Super Awesome que foi financiado por 40 apoiadores, foi lançado inicialmente com um único tweet, o cérebro por trás desse carro de brinquedo real é o empresário australiano Steve Sammartino e um entusiasta da tecnologia romeno Raul Oaida.
O carro Lego, que é alimentado por quatro motores orbitais, usando 256 pistões acionados por ar comprimido, foi construído na Romênia durante um período de cerca de um ano e depois enviado para Melbourne na Austrália, para sua inauguração.
Nós provavelmente não veremos esse carro lego por aí, isso porque o valor estimado de um carro como esses é de US $ 60.000, levando também em consideração que esse carro no mínimo diferente, não ultrapassa os 30km/h, então não seria viável adquirir um automóvel assim, a não ser para os colecionadores.
Mas a ideia mesmo, foi a de poder mostrar que o uso de materiais vai muito mais além do que para aquilo que eles foram destinados, o Lego é uma prova disso, peças de montar brinquedos que montaram muito mais que só diversão e sim utilidades geniais.
por: BioRetrô
Tem 2 comentários no post
Esse cara é um génio!
Não basta ser foda... tem que ser no level 10!