Conhecidas como Panelas de vida, os jardins modulares são sustentáveis por serem feitos 100% de restos de materiais.
Feita de peças dobradas de metal e peças de sucata, as panelas são montados em um piscar de olhos. Permitindo a energia e a eficiência do espaço, estas panelas de vida modulares são ideais para o crescimento das plantas, ervas e cogumelos, podem ser utilizadas tanto em aplicações pessoais quanto em industriais.
Os potes de vida são projetadas com o objetivo de reduzir o consumo de madeira. Feitas a partir de peças de sucata e do processamento de madeira industrial, são intervenções minimalistas para os produtores ambientalmente conscientes, que anseiam para reduzir ansiosos a sua pegada de carbono.
Com a crescente popularidade, o cultivo orgânico é praticada tanto para fins industriais e individual. Essas unidades oferecem uma maneira ecológica de produzir alimentos com um material respirável. Em vez de usar convencionais toras cortadas para manter a umidade necessária para cultivar cogumelos em particular, esses Potes de vida feitos com madeira reutilizada evitam que novas árvores sejam cortadas.