Designers chineses criaram tampas de garrafa que após o uso se transformam em brinquedos montáveis. É diversão e sustentabilidade garantidos!
Designers Shengpeng Zhao, Chen Xu, Shun Feng, e Chao Gao da Universidade Lanzhou of Technology na China criaram o Cap Building, que trata-se de uma tampa de garrafa que pretende ser uma substituta universal para as muitas tampinhas de garrafa que serão reutilizáveis, ao contrário daquelas que estamos acostumados a jogar em aterros sanitários. Os designers pensaram diferente e queriam dar às crianças que vivem em áreas rurais e países subdesenvolvidos algo novo para brincar, já que em sua maioria não tem nenhum brinquedo para se divertir, eles queriam encontrar uma forma sustentável para entretê-las.
O conceito é bastante simples. As tampas são moldadas de forma que permita que umas se encaixem nas outras como blocos de construção. O Cap edifício não é apenas um brinquedo, é uma forma inovadora de reutilizar objetos simples que estão ao nosso redor e aparentemente não têm utilidade, e transformá-los em algo que ganhe mais uma chance de ser utilizado, poupando a natureza e os seus recursos naturais.
Em vez de jogá-las fora, as tampas se transformam em brinquedos nas mãos infantis, uma forma de mostrar às crianças que nem tudo o que vemos é simplesmente lixo, tudo pode ser renovado, recriado e reutilizado.
por: BioRetrô