O projeto Recicle Mais, Pague Menos, das distribuidoras do grupo AES Brasil, incentiva a troca do lixo devidamente separado por descontos na conta de luz.

capa

Na área de concessão da AES Eletropaulo, com um mês de funcionamento, os dois pontos de troca inaugurados, localizados na Vila Guacuri e Heliópolis, coletaram 1.6 tonelada de materiais recicláveis, com 183 cadastros. A maior arrecadação foi de papel (1.15 tonelada), seguida de plástico (229 kg), de vidros (138 kg) e, por último, o metal (65 kg).

Já na AES Sul, distribuidora do Rio Grande do Sul, três clientes tiveram suas contas de energia zeradas em virtude da troca de resíduos por descontos. Lá, o Recicle Mais, Pague Menos teve início no dia 20 de março e já atingiu a marca de 20 toneladas.

Segundo Andrea Santoro Silveira, analista de sustentabilidade da AES Eletropaulo, “O Recicle Mais, Pague Menos faz parte dos direcionamentos da plataforma de sustentabilidade da AES Brasil e mostrou ótimos resultados já no início da atividades, tanto na quantidade de resíduos coletados como também no interesse dos clientes. Engajando, inclusive, pessoas que não se preocupavam com a coleta seletiva”, disse a analista.

texto

Até o fim deste ano, a distribuidora terá quatro pontos de coleta do “Recicle Mais, Pague Menos”, em São Paulo. O desafio é arrecadar, no total, 200 toneladas de papel, plástico, metal e vidro, com o cadastramento de pelo menos 10 mil famílias. Até o final de 2014, a meta é arrecadar 1600 toneladas de resíduos em 10 pontos de coleta, alcançando cerca de 40 mil clientes cadastrados.

Saiba mais aqui

fonte: aes