O avanço da tecnologia ecológica está trazendo cada vez mais, novas criações por todo o mundo, uma delas é este robô Cangurú. Um animal criado para gerar a própria energia.
A empresa Bionic Learning Network Fasto, que já criou outros animais biônicos como, gaivotas, libélulas, pinguins voadores, elefantes e toda uma imensa variedade de vida marinha robô, desenvolveu mais uma de suas criações nada convencionais, um canguru robô que não é para ser algo funcional, mas para trabalhar formas inovadoras de geração de energia.
Esse canguru é capaz de armazenar a energia que provem de seu próprio salto e e reutilizá-lo de forma eficiente em saltos subsequentes.
Seu funcionamento consiste na tecnologia da pneumática que fornece o poder de saltar e, ao mesmo tempo funciona como amortecedor do seu impacto. O ar comprimido necessário é fornecido a partir de um pequeno compressor ou a partir de um dispositivo de armazenamento de alta pressão a bordo. Os motores elétricos são usados para manter o equilíbrio e controlar a posição do canguru com alta precisão, por exemplo, otimizando os movimentos da cauda e do quadril. Todos os componentes elétricos dependem de energia de baterias de polímero e de lítio recarregáveis.
A tecnologia desenvolvida para o Bionic Kangaroo pode ser a chave para mais máquinas de eficiência energética com base em ambas as tecnologias de acionamento pneumático e elétrico, tornando-se uma forma ecológica de reaproveitamento energético.
por: BioRetrô