Mais que um tênis vegan, um calçado sustentável que além de ecológico, promete ter uma das melhores performances e durabilidade.
É constante a busca das empresas e da sociedade por produtos que tem alternativas viáveis de matéria-prima que além de econômicos, tem um caráter ecológico.
A Rebook desenvolveu um novo modelo de tênis que utiliza o que tem de mais avançado tecnologicamente na produção de calçados naturais no que se refere a matéria-prima.
O Nano X1 Vegan apesar do nome não é nada relacionado a comida, só utiliza o nome vegan por não utilizar nenhuma matéria-prima vinda de animais. Ele foi criado para ser um tênis versátil voltado para a comunidade fitness, que demanda um calçado de alto desempenho, com características perfeita para impulso e para movimentos de explosão nos treinos mais pesados.
Este lançamento vai ao encontro às iniciativas de sustentabilidade da Reebok, que anunciou meta de ter 100% de seus produtos com componentes sustentáveis até 2030.
A marca lançou este calçado com a nomenclatura Vegan por sua composição ter materiais 100% animal-free e 40% bio-based, além de algodão, fibra de madeira, possui óleo de mamona e sola de borracha natural.
A Rebook tem lançado ao longo do tempo outros calçados eco-friendly e que se incluem nas categorias [REE]GROW – em que 50% dos materiais usados são plant-based – e [REE]CYCLED, com cabedal que leva 30% de materiais reciclados. Todos os modelos sustentáveis da marca podem ser encontrados em reebok.com.br/sustentavel.
O Nano X1 Vegan estará disponível e seu preço de lançamento em Abril foi de R$799,99, mas hoje é encontrado por R$650.