Uma empresa resolveu aproveitar alimentos como frutas e legumes transformando-os em sucos diferentes.
Depois de lidar com tanto desperdício, Tom Fletcher resolveu fazer alguma coisa para reaproveitar frutas e legumes que ele via as pessoas desperdiçarem. Tom começou a cozinhar em família, mas foi com base na empresa Spitafields, a maior empresa fornecedora de frutas e legumes da capital, que Fletcher montou seu negócio chamado Rejuce.
Ele ofereceu uma forma alternativa de lidar com o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, produzindo frutas e vegetais em forma de bebidas saudáveis. Tom começou sua carreira trabalhando em cozinhas de restaurantes, mas diz que sempre teve como objetivo maior, desenvolver algo que acabasse com tanto desperdício.
Os resíduos alimentares é um assunto que tem preocupado Tom, que viu seu mestrado em Meio Ambiente e Política como desculpa para pesquisar o problema. Um estudo em 2010 revelou que cerca de 400 mil toneladas de frutas frescas e legumes são desperdiçados a cada ano.
Foi assim que Rejuce surgiu em 2012. Tom decidiu pegar algumas das frutas e legumes não vendidos diariamente das mãos dos comerciantes do mercado e transformá-las em sucos. Sua receita de suco favorita combina maçãs, peras, nabo, sálvia e limão, resultando em um sabor doce e azedo interessante.
Sabe-se que a maior fonte de desperdício é na própria casa das pessoas, mas esse já foi um grande passo. É bom saber que algo como o Rejuce, causa um impacto ético e ambiental, além disso, Rejuce é totalmente acessível.
por: BioRetrô