Quase impossível de acreditar, mas existe sim elefantes que sabem nadar e Rajan é a prova viva, sendo o último elefante do mundo que nada.
Apesar de um peso de toneladas, esses grandes e belos animais aprenderam a nadar, claro que eles precisam passar por um longo treinamento até aprenderem a flutuar suas toneladas. E como se não bastasse aguentar o seu próprio peso, os animais também tivera que carregar madeira entre ilhas, há algum tempo atrás.
Ainda bem que isso não existe mais, pois todos sabemos que existem embarcações que podem muito bem fazer isso.
Existe um elefante chamado de Rajan, que é o último elefante nadador que existe e vive em um lindo arquipélago na Baía de Bengala, um arquipélago que fica no Oceano Índico, ele tem 65 anos e pesa 4 toneladas, graças a sua habilidade ele se aposentou do trabalho pesado e hoje trabalha apenas como modelo aquático para fotógrafos.
Os elefantes, apesar de não possuírem um corpo que facilite o nado, sabem utilizá-lo muito bem embaixo da água. Eles podem percorrer dezenas de km de baixo da água. Alguns cientistas acreditam até que eles cheragam ao Siri Lanka a nado, a partir da Índia, isso ha milhares de anos, ou seja uma distância de 100km.
por: BioRetrô
Tem 1 comentário no post
Incrivel como a natureza é digna de tanta beleza, sou muito fã de tudo isso!!!!