Os purificadores de ar são bastantes comuns em escritórios e residências, agora imagine um purificador natural que usa uma planta para purificar o ar?
A grande ideia foi dos designers Mathieu Lehanneur e David Edwards por que não usar plantas para o processo de purificação do ar, já que são conhecidas pela sua capacidade de retirar as toxinas do ar e liberar puro oxigênio fresco. O purificador de ar Andrea, combina natureza e tecnologia em uma máquina bonita e eficaz de ar.
Andrea fucniona com um ventilador motorizado que empurra o ar sobre as folhas da planta e através das raízes e do solo para acelerar o processo de filtração da planta. De acordo com os criadores de Andrea, o dispositivo elimina gases tóxicos do ar, a uma taxa de cerca de 1000% mais rápida do que as plantas sozinhas.
O Andrea parece ser uma grande melhoria em relação a maioria dos outros projetos de filtros, porque ele usa uma solução natural elegante para limpar o ar. Outros purificadores de ar exigem a utilização de filtros removíveis que recolhem as toxinas e deve ser periodicamente substituídos ou limpos. Já esse aparelho Andrea, utiliza um processo natural que todos nós conhecemos e que o Homem só copiou e acrescentou um toque high-tech.
fonte: latina