Tratamento de água usa a luz solar para purificá-la.
Um projeto denominado de Puralytics LilyPad é um tratamento de água fotoquímico. Mais parecidos com a planta vitória-régia, plantas comuns que ficam flutuando sobre as águas, esses purificadores movidos a energia solar podem limpar lentamente lagoas inteiras e diminuir os níveis de poluição da água.
Contendo um metro de diâmetro, os dispositivos foram feitos para tratar de questões agrícolas no México. Em algumas áreas, os agricultores mexicanos dependem de fontes de água de superfície, como córregos para irrigar suas plantações, que muitas vezes contêm contaminantes como E. Coli ou pesticidas. Isto coloca riscos não só para os agricultores, mas para aqueles que consomem os seus alimentos.
Este tratamento de água fotoquímico que é quando algum sistema exige uma contribuição de energia (reações endotérmicas) e para as quais uma parte do fluxo de energia das radiações é absorvido e se reencontra como acréscimo da energia utilizável do sistema, utiliza um plástico que é revestido de uma malha de nanotecnologia, que é a capacidade de criar objetos de qualidade superior aos existentes hoje, a partir da organização dos átomos da forma desejada, portanto, usando essa tecnologia, é possível fornecer água livre de contaminantes aos agricultores, possibilitando uma colheita segura de possíveis problemas.
por: BioRetrô