Uma planta que precisa apenas de lixo para sobreviver, ela cresce aproveitando os resíduos depositados em uma lixeira.

lixeira-planta-bioretro1

Bom, o que sabemos é que a compostagem ajuda a fazer um jardim verde, porque é uma forma eficaz de fornecer nutrientes para as plantas e reduzir o desperdício de alimentos e o acúmulo de lixo. Com Envi, a lixeira que alimenta plantas, desenvolvida pelo designer industrial Julien Bergignant, propõe um conceito para uma lata de lixo da cidade, equipada para coletar e processar resíduos de alimentos públicos, e ao mesmo tempo adiciona um colorido verde para a paisagem da cidade.

lixeira-planta-bioretro

Segundo o designer “Este projeto utiliza substâncias bio-reativas baseado em catálise para acelerar o processo de degradação dos resíduos, remover os maus odores e gases poluentes.”

Normalmente, a criação de adubo pode levar até algumas semanas, mas este conceito teria que processar o composto em um período de tempo muito mais curto. É claro que algumas pessoas ainda misturam os lixos com outros tipos de resíduos que não são interessantes para o aproveitamento do alimento para as nossas plantas, e é aí que se deve conscientizar as pessoas para adotarem práticas ecológicas e contribuir para o aumento do verde das cidades e a redução de resíduo.

lixeira-planta-bioretr3o

por: BioRetrô