Um senhor de 109 anos de idade passa os seus dias tecendo casaquinhos de lã para pinguins, o motivo? Saiba agora.
Apesar de existirem pessoas que não se importam com a causa dos animais ou aquelas que praticam crueldades contra esses seres indefesos, existem também pessoas cujas atitudes salvam, emocionam e despertam em nós o sentimento de compaixão por esses nossos irmãos.
É o caso de uma exemplar atitude de um sr. de 109 anos de idade, que chamou a atenção para uma causa nobre, a proteção de pinguins na Austrália. Alfred Date, que apesar de ter a sua visão e habilidades manuais comprometidas pela idade, é um grande exemplo de humanidade, comprometimento e entrega.
Tudo começou com o problema do derrame de óleo na Austrália que estava ameaçando a vida dos pinguins, com isso uma ONG, a Penguin Foundation resolveu pedir doações de “casaquinho” para os pinguins. Essa seria a solução para evitar com que eles biquem as penas para se limparem do óleo e acabem morrendo envenenados, esses casacos serviriam como espécie de escudo protetor dos próprios pinguins, até eles receberem um banho para se livrarem do produto.
Essa técnica utilizada foi realizada pela primeira vez no ano de 2001 e salvou 96% dos pinguins acidentados. Alfred Date soube da situação por meio de uma das enfermeiras da casa de repouso onde fica e resolveu na hora tecer os casacos.
Felizmente a ONG conseguiu muitos casacos e com isso o sr. Alfred passa seu tempo tricotando cachecóis para amigos e toucas para bebês.
Essa é a prova clara que não importa quem você seja, a idade que tem e nem o status, você sempre poderá ajudar o meio ambiente e os seres que ali se estabelecem, de uma forma ou de outra, cedo ou tarde.
por: BioRetrô