Já apresentamos aqui vários animais estranhos, mas agora vocês conhecerão um peixe muito nojento, que se parece com uma cobra ou melhor enguia, bom vocês decidem.

peixe-bruxa-bioretrô

Se esse peixe se parece com uma cobra ou enguia, fica a critério de vocês, mas que ele é considerado o peixe mais nojento do mundo, ele é. Agora vamos saber o porquê disso, o peixe bruxa é mais um daqueles animais marinhos difíceis de classificar devido suas características únicas, não possui olhos nem escamas, não se tem certeza nem se é correto defini-lo como “peixe”. Apesar de às vezes serem referidos como enguias, o que também não está certo.

A única coisa relacionada a esse animal que é quase um consenso entre a comunidade científica e a mídia popular, é que ele seria a criatura mais nojenta de todo o oceano.

peixe-bruxa-bioretrô1

Seu mecanismo de defesa, consiste em expelir um muco viscoso que quando entra em contato com a água ao seu redor, transforma-se num gel grosso e grudento em segundos. A gosma é tão eficiente que prende o próprio peixe, que é capaz de escapar dela dando nós em seu corpo.

Um peixe bruxa ou Myxini adulto produz muco suficiente para transformar 20 litros de água em gel em questão de minutos, pode ser encontrado em uma profundidade de 300 a mil metros, vivem em fundos de lodo, onde se enterram e alimentam-se principalmente de peixes mortos ou doentes.

por: BioRetrô