Quem poderia imaginar que um outdoor além de divulgar produtos também poderia fornecer água potável para as pessoas.

Billboard-Produces

É o que a agência de publicidade Mayo DraftFCB desenvolveu em parceria com a Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima, Perú, um outdoor capaz de transformar a umidade do ar em água potável, passando pelo processo de liquefação.

Billboard-Produces2

Este projeto conta com um sistema de captação da umidade do ar na parte superior do outdoor que após o processo de liquefação passa pelo processo de purificação e filtragem, que logo depois é armazenado na base do outdoor.

Billboard-Produces3

Esta ação surpreendeu a todos na área de comunicação pela sua inovação, que além de tudo tem também o seu lado ecológico e social, que visa ajudar a população da capital do Perú que sofre com o clima e com a baixa precipitação, que é a baixa quantidade de chuva na estação.

Como resultado da captação de água do projeto, as pessoas e os moradores da região tem disponível 96 litros de água potável por dia, que fica armazenada em tanques na parte embaixo do outdoor. As pessoas podem retirar a água através de uma torneira, basta ter em mãos galões de água ou uma simples garrafinha.

Essa ideia beneficia a sociedade e não se preocupa em apenas vender, mas também em ajudar a comunidade.

fonte:UET