Saiba quais são os rituais de acasalamento mais terríveis que existem, alguns deles levam um dos parceiros à morte. Aqui no BioRetrô já foram mostrados alguns dos belos rituais de acasalamento de pássaro, entre as várias formas de reprodução do reino animal, existem algumas que são assustadoramente brutais, resultando na morte de um dos parceiros, ou os deixando com ferimentos profundos após a cópula.
Abaixo, uma lista com 3 dos mais terríveis tipos.
Os Platelmintos e sua briga de Espadas
Os platelmintos são hermafroditas, ou seja, têm as duas células reprodutivas: são masculinas e femininos ao mesmo tempo, e fertilizam os ovos internamente pela cópula. Esses põem o pênis para fora e duelam com o genital masculino para decidir qual deles fará o papel de fêmea. Um duelo em que cada um tenta impregnar os espermatozoides no outro e sendo assim, o perdedor assume o papel feminino de desenvolver os ovos.
Gatos marsupiais
Os machos tentam acasalar com o máximo de fêmeas possível e isso não acontece de um jeito nada tranquilo. Eles agarram as companheiras pelo pescoço e as arrastam. As sessões de acasalamento duram, em média, três horas, mas podem levar um dia inteiro para terminar. Isso ocorre porque o macho libera pouco esperma por vez, então eles precisam ejacular várias vezes para garantir que seus genes sejam repassados. Os machos são violentos e cruéis, pois com tantas mordidas, arranhões e gritos, ao final do acasalamento, muitas fêmeas morrem e são comidas pelos parceiros enraivecidos.
Abelhas que Explodem
Como é do conhecimento de todos, as abelhas ao picarem perdem os seus ferrões mas o que você provavelmente não sabia é que elas logo após acasalarem com a abelha rainha, isso acontece com com o pênis das abelhas. Antes do acasalamento, a rainha terá de matar todas os suas irmãs, garantindo que continuará a ser a monarca da colmeia, após isso, elas acasalam com vários machos e eles morrem com a explosão de seus pênis, enquanto ainda estão no interior da rainha. Ela, em seguida, fica carregada com todo o esperma que vai precisar ao longo de sua vida, já que coloca até mil e quinhentos ovos por dia, durante três anos completos.
por: BioRetrô