Que tal reciclar os antigos discos de vinis e transformá-los em um óculos escuro?
Quem disse que os antigos discos de vinis não servem mais? Apesar da volta de sua fabricação por parte de algumas empresas fonográficas, os discos de vinil se perderam no tempo com o passar dos anos. Há dj’s e bandas que aspiram a retomada desta forma de reprodução, que teve seu auge na década de 80, para comercializar seus trabalhos.
Uma empresa com sede na Hungria chamada Vinylize, viu uma oportunidade ecológica e criativa em transformar os antigos discos de vinil em óculos, mostrando que é possível usar ideias criativas em produtos que já não tem tanto valor.
[adrotate banner=”14″]
Não pense que por ser de um material reciclado que ele tem pouca durabilidade, o vinil foi escolhido devido ao composto resistente que ele se transforma quando trabalhado. Além da qualidade do material podemos focar no design diferente e instigante dos óculos e na sua variedade.
Os antigos discos de vinil foram escolhidos como matéria-prima, que dá origem a acessórios bonitos e altamente elegantes.
A sede da empresa está localizada em Budapeste, capital e maior cidade da Hungria. Os trabalhos começaram há dez anos, e conforme informado na página da Vinylize, foram necessárias muitas tentativas e erros até que a técnica e formato ideal fossem alcançados.
A escolha pelo vinil deve-se à praticidade e durabilidade do material. Aliado a isso está o desuso dos antigos discos com o passar dos anos. Ainda existem materiais com conteúdo extremamente valioso e que devem ser preservados intactos. Mas, muitos vinis teriam como destino o aterro sanitário, se não fossem trabalhos de reutilização e reciclagem.
A empresa informa que todos os óculos são feitos de maneira artesanal, carimbados com o selo de qualidade da marca e comercializados com dois anos de garantia. Os modelos seguem o estilo europeu e são disponibilizados óculos de sol e de grau para homens e mulheres.
Não somente os óculos são de vinil, mas também o estojo em que eles são transportados. Mas, mesmo sendo feitos com material reaproveitado, os óculos continuam sendo caros. O preço médio para a comercialização pela loja virtual da marca é de 330 euros.
http://www.youtube.com/watch?v=pVyT60i9Xwc
por: BioRetrô