Feliz dia dos namorados! E para pensar neste dia como uma data de romance, amor verdadeiro e fidelidade, escolhemos os animais mais fieis que existem.
Muitas histórias giram em torno de quando nasceu o dia dos namorados, uma dessas histórias originou-se na Roma antiga, no século III, onde um padre chamado de Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que acreditando que os solteiros eram melhores combatentes, havia proibido o casamento durante as guerras.
Padre Valentim continuou a celebrar casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Bom, o que importa é celebrar a data, que é comemorada com trocas de presentes, declarações de amor e jantares a dois. Mas e no mundo animal, será que existe romance e amor entre os parceiros? Abaixo você confere os animais mais fieis que existem.
LOBO
Os lobos têm um sentido de lealdade e fidelidade exemplares no mundo animal, não só é hábito formarem casais para toda a vida, como a sua ligação com irmãos e irmãs dentro da alcateia é tão forte como as relações entre os casais, criando assim toda uma relação familiar forte e duradoura.
URUBU
Os urubus de cabeça preta além de não traírem durante o período de acasalamento, eles acompanham o crescimento dos filhos, possuem um comportamento familiar muito avançado pois tendem a ficar juntos mesmo depois da criação dos filhotes.
ARARA
Elas vivem em grupo ou em casais, ajudam a cuidar dos filhotes e o macho é responsável por cuidar da fêmea, alimentando-a durante o período que choca os ovos.
CORUJA
Elas vivem em família e tanto o macho quanto a fêmea são responsáveis por cuidar dos filhotes, sendo que a comunicação entre os casais de corujas, através de cânticos noturnos, é extremamente eficiente, pena que o “diálogo” entre a espécie animal às vezes não é sempre muito bom.
por: BioRetrô