Você achou que isso era coisa só de séries e filmes? Se enganou ele existe e controla o hospedeiro fazendo o que eles querem.

estranho

Você achou que o vírus que transforma pessoas em zumbi era coisa só de séries e filmes? Se enganou, ele existe e controla o hospedeiro fazendo o que eles querem. O que controla o hospedeiro é um parasita e que ataca alguns insetos.

[adrotate banner=”10″]

Existem vários tipos de parasitas que fazem com que os seus hospedeiros obedeçam aos seus comandos, levando-os a morte, mas você irá conhecer dois tipos que transformam suas vítimas em criaturas no mínimo sinistras.

O Cordicep é um exemplo de fungo com mais de 400 espécies conhecidas pela ciência, bastante comum em florestas tropicais, podendo ser encontrado na Ásia, e América do Sul – na mata Atlântica do Brasil, inclusive. Trata-se de um fungo endoparasita que ataca diferentes tipos de insetos e causa um efeito muito esquisito e nada comum.

big-chifre

Quando um inseto entra em contato com o fungo através de esporos é imediatamente infectado. O Cordicep entra pelos poros e contamina seus corpos e cérebros. Ele então manipula o comportamento do animal, forçando-os a executar uma determinada tarefa. No caso das formigas carpinteiras, o fungo as obriga a escalar o mais alto possível e se fixar em um local ideal para se desenvolver. O inseto age como um zumbi, obedecendo aos estímulos transmitidos pelo parasita antes deste causar sua morte.

Com o hospedeiro morto, o fungo começa a se desenvolver, brotando da carcaça do animal e formando uma estrutura cilíndrica alongada chamada ascocarpo, como se fossem “chifres”. Essa estrutura brota da cabeça do hospedeiro e tem como única função espalhar mais esporos e infectar outros animais. Logo uma colônia inteira pode ser aniquilada por esses esporos assassinos a medida que ele cria outras formigas zumbis.

barata

Neste segundo vídeo mostra um outro tipo de parasita que “possui” o corpo de um molusco, um caracol, é uma espécie de verme chamada Leucochloridium. Eles invadem as lesmas, e só completam o seu ciclo de vida nos corpos de determinados pássaros. Portanto, além de usar os caracóis como isca, também são capazes de alterar seu comportamento e aparência, de forma que fiquem mais atraentes para as aves.

fonte: m.t