Uma forma inusitada de se construir uma adega de forma muito barata e ecologicamente viável.
Um casal de arquitetos, Alejandro D’Acosta e Claudia Turrent, projetaram uma adega usando materiais reciclados e não se trata de qualquer tipo de materiais, na verdade esse casal utiliza restos de madeira de embarcações naufragadas.
Esta adega de aparência moderna oferece experiências turísticas, pois além de usar os restos de madeira dos barcos, o casal de arquitetos também utiliza
habilmente lentes antigas de uma fábrica de óculos local. Além disso, o casal levou em conta a aparência da área circundante e deu a mesma aparência um local de igual beleza, adicionando um toque de aparência natural para esta adega reinventada.
Sustentabilidade é muito importante para o casal, eles coletam o lixo e o transformam em tesouro. Eles são mestres da reciclagem e procuram em lugares como locais de demolição, fábricas e ferros-velhos, materiais úteis para usarem, como no caso de uma vinícola mais antiga do México, eles usaram 22 mil pneus para a construção dos muros de contenção.
Eles são a prova de que a beleza, sofisticação e elegância podem ser originadas do lixo, como uma forma de poupar recursos e economizar, sem deixar o bom gosto de lado.
por: BioRetrô