Desenvolvida em 2013, a nova linha de produtos Sou da Natura cuja embalagem economiza até 70% de plástico.
Esse novo conceito acompanha o lema “Para que você precisa do que não precisa?”, focado em sustentabilidade, a Natura, que nos últimos anos tem tentado ligar a sua imagem ao respeito ao meio ambiente, promete que essas embalagens e fórmulas dos produtos foram criadas para ter o menor impacto ambiental possível. Todos os potes da linha são “stand-up pouches” (bolsas plásticas que ficam em pé) de 200 mililitros, em formato de gota.
A Natura diz que os recipientes usam 70% menos plástico em sua produção do que embalagens rígidas com o mesmo volume, emite 60% menos dióxido de carbono, gera três vezes menos resíduos e ajuda a consumidora a utilizar o máximo do produto, segundo informou a empresa.
Essas medidas vão ao encontro do que anseiam as sociedades de proteção dos mares e oceanos, uma vez que o plástico é um dos problemas mais graves para os biomas marinhos. O projeto das embalagens é das agências Tátil Design e Questto Nó Design.
por: Thamires Rezende