Um fotógrafo designer Stuart Haygarth, criou lustres deslumbrantes, feitos com peças encontradas no lixo.
A exposição intitulada jogo aberto recentemente por Stuart Haygarth, com a temática baseada na decoração de Londres, mostra seus lustres deslumbrantes. Já popular na internet há mais de cinco anos, este artista do Reino Unido continuou a expandir sua coleção usando objetos encontrados no lixo, como sua principal fonte de materiais.
No entanto, nenhuma das luminárias criadas por Stuart Haygarth, são consideradas como de segunda mão em tudo. Em vez disso, elas assumem uma presença singular, que poderia facilmente compor a decoração de um palácio moderno ou outros espaços luxuosos. Seus lustres esculturais são feitos a partir de objetos como recipientes de plástico e lentes de óculos de sol. Seu processo segue uma metodologia precisa em que Haygarth classifica tudo de acordo com duas categorias: cor e função.
E mais do que reinventar usando materiais descartados, o artista amplia a utilização de resíduos, que certamente teriam um fim muito precoce, dando a eles um novo uso e contribuindo para a diminuição de lixo.
por: BioRetrô