A transformação de um material que aparentemente não teria mais uso e que seria descartado, ser utilizado na criação de algo de beleza única, é a prova de que não existem limites para a sustentabilidade.
Um dos resíduos mais comuns em todo mundo são os restos de equipamentos eletrônicos, para ser mais preciso, os computadores. Esse tipo de resíduo corresponde a cerca de 1,2 milhões de toneladas por ano só aqui no Brasil e sua reciclagem é de muita complexidade, porque contém metais pesados e diversos tipos de plástico.
Pensando em como ajudar a dar um novo final a esse tipo de resíduo, a design Amanda Preske resolveu transformar as placas de circuito de uma infinidade de dispositivos como computadores, telefones celulares, calculadoras, monitores e telefones de escritório em joias únicas.
Ela cria colares, brincos, pulseiras e aneis usando as placas e com isso dando vida nova ao material que terminaria em um aterro sanitário.
Em um mundo onde a tecnologia não para de ser aprimorada e com isso gera grande quantidade de resíduo, esse tipo de projeto faz com que os consumidores comecem a entender a necessidade do lixo tecnológico ser reaproveitado.
por: BioRetrô