A ilha Ōkunoshima, que no passado já foi o local para a criação de armas químicas no Japão e cujos testes eram realizados em animais como os coelhos, hoje abriga uma grande quantidade deles e por isso é conhecida como a Ilha dos Coelhos.

Centenas de coelhos vivem na ilha, que faz parte de um parque nacional, também é movimentada com turistas. Há um campo de golfe, parques infantis, quadras de tênis, trilhas para caminhadas e até mesmo um hotel lua de mel. Mas essa ilha simpática com todos esses coelhinhos abriga um passado sombrio.

coelhos-bioretro-ilha

Por quase 20 anos , de 1929 até o final da II Guerra Mundial, a ilha era o centro de pesquisa e produção de armas químicas no Japão, ela foi uma ilha super secreta durante a guerra, todos que trabalharam na ilha juraram segredo.

coelhos-bioretro-ilha3

Mais de 6000 toneladas de gás venenoso foi produzido na ilha. E os assuntos de teste para os produtos químicos, eram os coelhos, mas os coelhos que vivem atualmente na ilha não são descendentes dos coelhos testados. Os coelhos foram sacrificados em 1945, quando os norte-americanos ocuparam o Japão e assumiram a ilha Ōkunoshima. Ninguém sabe exatamente de onde a população atual veio, embora rumores incluem um par de turistas britânicos e um grupo de alunos todos deixando um pequeno número de coelhos na ilha, que foram se multiplicando ao decorrer do tempo.

por: BioRetrô