Uma ilha realmente muito bonita, quer conhecê-la? Recomendo que seja só de longe, porque existem cerca de 5 cobras venenosas por metro quadrado da ilha.
Do tamanho equivalente a 40 campos de futebol, a ilha da Queimada Grande fica em São Paulo e é conhecida como ilha das cobras, você já sabe o porquê desse nome, não é? Ilha da Queimada ganhou esse nome devido aos antigos navegantes, que para poderem desembarcar tiveram que atear fogo na ilha para afugentar as serpentes, para então poderem descer até a ilha.
A enorme quantidade de cobras encontradas lá faz com que a ilha seja proibida para os visitantes comuns e a entrada só é permitida para pesquisadores devidamente autorizados, porque o risco de ser picado por algum morador nada amistoso, é muito alto.
A lha é não é nada hospitaleira, não possui fontes de água potável, faz muito frio e tem ventos cortantes, sem contar que possui duas espécies de jararacas extremamente perigosas como a Ilhoa e a Dormideira. A primeira delas nunca foi encontrada em nenhum outro lugar no mundo. Sua população estimada, é de 20 mil a 25 mil unidades. De coloração clara, a jararaca-ilhoa atinge até dois metros de comprimento e é a única espécie do Brasil que vive em árvores. Sua picada pode matar uma pessoa em apenas seis horas e seu veneno é de 15 a 20 vezes mais letal do que a da jararaca-dormideira, que por sua vez pode medir até 1,6, gosta de ambientes úmidos, tem cor semelhante à folhas secas e é responsável por grande parte dos acidentes com ofídios.
por: BioRetrô
Tem 2 comentários no post
Que matéria fantástica, muito interessante essa ilha.
Olá amigo! Obrigada e continue nos acompanhando. Tenha um dia verde!