Cada metro quadrado da tinta especial usada para o grafite equivale a retirar oito carros das ruas. O artista de rua Andreco inovou usando uma tinta especial que possui efeito fotocalítico que absorve o monóxido de nitrogênio do ar ambiente (a mistura de neblina e fumaça que conhecemos como poluição). Trata-se da “Philosofical Tree”, uma árvore de 18 metros que diminui a poluição atmosférica.

A obra está na lateral de um edifício em Bolonha, na Itália, e foi criada como parte do Frontier Project, que tem como objetivo descobrir novas formas de arte de rua.

Segundo o artista, essa não se trata de uma solução para o combate da poluição do ar, precisamos usar menos carros, abandonar os combustíveis fósseis e investir em energia renovável, agora.
Fonte: Hypeness
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado

Seria essa a alternativa para combater a poluição do ar e as causas do efeito estufa? A resposta é sim! Não é de hoje que falamos da necessidade de se reduzir as emissões de poluentes atmosféricos, como forma de minimizar os problemas causados por essa forma de poluição quase sempre…

Deixe seu carro na garagem, traga sua bicicleta para a rua. Um movimento iniciado em algumas cidades europeias nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo. É um manifesto/reflexão sobre os grandes problemas causados pela poluição do uso dos automóveis, como a poluição atmosférica…

Eco Seed Sowing Machine, um mecanismo que lança sementes de flores quando detecta a poluição. Existem já dispositivos com sensores incorporados, que alertam para a presença de poluentes atmosféricos através de sons, cores ou mapeamento de dados acessíveis a uma escala mundial. Mas estas novas máquinas, criadas pelo artista Michael…