Beber da água do mar agora é possível graças à uma simples garrafa que filtra a água, tornando-a própria para o consumo.

Untitled-1

Essa fantástica invenção foi criada pelos sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, para desenvolverem essa garrafa eles pensaram em casos semelhantes de emergência no mar ao criarem um sistema de filtragem e purificação de água portátil que promete transformar água do mar em água potável.

A garrafa que filtra a água do mar chamada Puri,  usa a tecnologia de osmose reversa. O item é projetado para uso em barcos ou situações de emergência no mar, em que as pessoas podem precisar de água para não se desidratarem ou até mesmo morrerem. Com esse equipamento, elas podem beber a água do mar.

[adrotate banner=”14″]

O corpo humano é formado por cerca de 70 a 75% de água e que pode ficar até 7 dias sem água, mas depende muito do clima da região em que vive, para se ter uma ideia, a perda média de água do ser humano é de cerca de 2 a 2,5 litros de água por dia, que saem através da urina, fezes e suor – em dias quentes, chegamos a perder o dobro disso. Quando você sente sede é porque já teve de 1% a 2% do seu peso perdido em água. “Quando essa taxa passa de 5%, a pessoa começa a ter sérios comprometimentos clínicos”, afirma o médico fisiologista Renato Lotufo.

garrafas-pure-água-do-mar-em-potável-bioretro

Agora você sabe o quanto é importante para o corpo ter uma hidratação constante, seja em uma caminhada, para quem faz trilhas, acampa ou nunca se sabe, em caso de uma emergência, essa garrafa inovadora pode fazer parte do seu kit de sobrevivência.

A utilização é simples: o usuário só precisa bombear um êmbolo (dispositivo que desliza em um e outro sentido no interior de um cilindro) e pressurizar a água salgada, empurrando para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.

por: BioRetrô