Todos merecem uma chance e é por isso que Buttercup o pato, ganhou uma pata nova feita em 3D.

patinho

Uma das pernas do pequeno patinho cresceu na direção errada. Para remediar a situação, a tecnologia de impressão 3D foi usada para criar uma prótese de perna que deve permitir Buttercup viva um pouco normal.

Antes de recorrer à opção um pouco drástica da cirurgia, o proprietário do Buttercup tentou fisioterapia tradicional, mas esta só conseguiu fazer com que o seu pé ficasse parcialmente na direção certa. Devido a isso, o patinho não conseguia caminhar direito.

pata

Quando a terapia falhou, Buttercup foi enviado para o Santuário Angels in Arlington, EUA. Uma vez lá, seu novo proprietário Mike Garey percebeu que algo tinha que ser feito, ou o pato teria uma vida miserável.

O pé deformado foi removido e Garey, que é um engenheiro de software, começou a procurar opções para uma prótese. Claro, o pato poderia ter uma perna de pau, mas ele decidiu que preferiria dar a Buttercup um novo pé mais natural.

No final, a empresa 3D NovaCopy decidiu dar a Buttercup um novo pé usando silicone em vez do plástico rígido normalmente encontrados em objetos impressos em 3D.

texto

O desenho final é bastante interessante. Ele usa uma meia de silicone elástico para segurar o novo pé no lugar, sem ser desconfortável. Levou a equipe algumas interações e não projetos, mas parece que Buttercup, que atualmente está se movendo em seu toco, recebeu o seu novo pé. Veja abaixo, os primeiros passos do patinho com a prótese. Emocionante!

fonte: estadão