Apresentaremos agora os seres vivos mais extraordinariamente coloridos do mundo.

Eucalipto Arco-íris

eucalipto-arco-iris-bioretro

O segredo por trás do colorido especial desta árvore está na forma como ela vai se descascando e revelando as partes coloridas. Inicialmente a casca fina, lisa e marrom se desprende, e uma cor verde clara e vibrante aparece. Esta mancha de cor torna-se então sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha. Acontece que o processo ocorre a todo momento, formando manchas coloridas em diferentes estágios. A impressão que se tem é de que a árvore foi misteriosamente pintada, tornando-se uma verdadeira obra de arte da natureza.

Periquito Arco-íris

periquito-bioretro

Oriundo da Austrália ,essa ave maravilhosa é o resultado de vária mutações de acordo com o cruzamento de espécies, os loris arco-íris são aves coloridas e interessantes. São ativas e atrevidas e, algumas aves podem aprender a dizer algumas palavras. Uma óbvia desvantagem destas aves são as suas vozes ruidosas.

Pato Mandarim

pato-mandarim

Medem 41 a 51 cm de comprimento, a plumagem vistosa dos machos é mantida durante a maior parte do ano, exceto no período de muda das penas, que dura algumas semanas. Nesta altura, os machos perdem as penas coloridas.

Faisão Dourado

FAISÃO-DOURADO-BIORETRO

Os Faisões Dourados vêm das montanhas de China Central.  A plumagem do macho funciona como afrodisíaco para as fêmeas durante o namoro, existe todo um balé por parte do macho, dançando em volta da fêmea esparramando sua bela capa, entortando seu corpo para aparecer maior, mostrando todas suas cores e assobiando.

por: BioRetrô