Uma artista canadense transforma resíduos plásticos em belas e coloridas esculturas de arte.

Sabemos que a duração de certos tipos de resíduos é bem mais extensa que outros, exemplo disso é o plástico que pode durar até 100 anos para se decompor e as garrafas PET duram até 500 anos, o problema além de todo esse tempo que esse tipo de resíduo fica exposto no meio ambiente, entupindo canaletas e poluindo os rios, é a sua grande quantidade e sua pouca reciclagem.

Existem inúmeras formas de se reaproveitar esse tipo de resíduo, uma delas é o que fez a artista canadense Aurora Robson, que usou criativamente vários tipos de resíduos plásticos para transformá-los em exóticas esculturas coloridas.

Enquanto o plástico é útil para nós, de muitas formas, tornou-se um enorme problema ambiental. O trabalho de Aurora é um exemplo perfeito de uma forma que o plástico pode ser reutilizado e reaproveitado em um novo objeto. A artista desenvolve trabalhos com vários produtos de plástico colorido para criar obras maravilhosamente transparentes. As garrafas de plástico e recipientes são cortados e reformulados para criar um efeito visual bastante interessante, com diversas formas geométricas, o que nos chama a atenção para mais um de infinitos meios de reutilização desse material que polui tanto.

por: BioRetrô