Desenvolvido um sistema de refrigeração ecológico para conservar por mais tempo os alimentos.
Salvando o inacreditável 45% dos alimentos que estraga por falta de armazenamento a frio nos países em desenvolvimento, estes refrigeradores movidos a energia solar mantêm a comida fresca no mercado e durante o transporte.
Fundada por um empresário e radialista nigeriano, Nnaemeka Ikegmuonu, o sistema de refrigeração economiza 25% dos rendimentos dos agricultores, proporcionando uma maior quantidade de produtos para os membros da comunidade e para a compra. Fornecendo geladeiras movidas a energia solar que têm painéis em sua parte superior, esses frigoríficos são utilizados nos mercados para manter os alimentos fora do sol quente.
Fazendo frutas e legumes durarem por muito mais tempo, esse produto está mudando a vida das pessoas em todo o continente. Selecionado pela Organização das Nações Unidas para ajudar a resolver os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, em 2030, a geladeira ecológica poderá em breve, salvar alimentos, empregos e fortalecer as economias dos países em desenvolvimento ao redor do mundo.
por: BioRetrô