Quando é mesmo que um material se torna lixo? Uma artista deu vida longa a restos de vidros de esmaltes, transformando-os em belíssimas obras de arte.
Uma artista da Lituânia, Agne Kisonaite criou esta obra de arte colorida, usando vidros de cosméticos, no caso mais de 1.969 vidros de esmalte. O projeto, que é intitulado “Sopro de vidro” é um grande mural que enfatiza um conjunto de grandes lábios vermelhos.
A artista começou a arte plástica através do recolhimento de 5.000 vidros de esmalte classificando-os em 21 tonalidades diferentes. Após este processo demorado, Agne Kisonaite inseriu cuidadosamente os vidros em uma tela usando uma tática de pintura por número – usando apenas cores em vez de números.
O uso desses vidrinhos para a criação do mural foi a maneira encontrada pela artista de enviar uma mensagem para a indústria cosmética sobre a importância da criação de produtos recicláveis. Enquanto muitas marcas de maquiagem usam embalagens que só podem ser colocadas no lixo, esta obra é uma maneira bonita e criativa de eliminar alguns dos resíduos industriais.
por: BioRetrô