Uma empresa de arquitetura criou um projeto de um museu de arte que gera a própria energia que necessita.
A empresa de arquitetura chamada de Liag Architects projetou um edifício de armazenamento de energia denominado de Rijks museu, em Amsterdã, que promete inovar quanto ao conceito de ser autossuficiente.
Trabalhando com alguns pedidos contraditórios, como fazer um espaço que protege a arte, mas ao mesmo tempo possui um conceito brilhante e aberto, a empresa conseguiu projetar um espaço que vai fazer exatamente isso. O exterior do edifício é único, com paredes texturizadas e um grande arco de ouro. O edifício será construído com um sistema que utiliza um material que reflete a luz do dia, mas evita o brilho, para dessa forma assegurar que a instalação possa ser grande e bem iluminada, conforme o necessário, protegendo também a obra de arte.
O edifício conta com um isolamento forte e energia térmica, tornando-o singular esteticamente e funcionalmente, como prova de que é possível manter arte, beleza, inovação e sustentabilidade em um projeto bem elaborado que valoriza a arte sem descuidar do meio ambiente.
por: BioRetrô