Supercritical é o nome dessa genialidade que lava roupa dispensando o uso de água e sabão, é economia atrelada à preservação ambiental.
O desperdício de água vem se tornando cada vez maior, isso se deve ao fato do período das secas, pois é durante essa época em que gastamos mais água, seja em mais banhos para combater o calor, a lavagem de quintais para diminuir a poeira ou a simples ação de molhar a as plantas. E para combater um pouco desse gasto com um bem precioso e infelizmente finito, é que boas idéias são sempre bem vindas no que se diz respeito a novas formas de se economizar água.
Pensando nisso, o designer Daniel Nagy criou um aparelho que é capaz de lavar roupas sem o uso de água e sabão, o que esse aparelho fenomenal faz é usar do dióxido de carbono, que é um dos causadores do aquecimento global, para higienizar roupas.
Chamado de Supercritical, esse aparelho foi ganhador de um Prêmio de Design Red Dot 2014, em forma de cápsula, esse higienizador de roupas em forma de cápsula, limparia as roupas aquecendo o dióxido de carbono em uma temperatura de 30 graus, permitindo que este composto particular exista em ambas as formas gasosas e líquidas de uma só vez. Com esta combinação, manchas, sujeira e odores podem ser removidos dos tecidos de forma agressiva sem causar qualquer dano ao material delicado da roupa.
por: Bioretrô