Que tal depois de usar seu lápis, quando já está tão pequeno que mal consegue segurá-lo, você plantá-lo para mais tarde florescer flores e verduras, criando uma horta?
Imagine se você pudesse plantar esse lápis em vez de submetê-lo a uma classificação de resíduos? É exatamente isso o que a empresa Democratech fez ao lançar no mercado americano o Sprout, um lápis com cápsulas de sementes variadas, que ficam no lugar da borracha, que pode ser plantado. O resultado são mais de 22 opções como: brotos de tomate, coentro, salsa, alecrim e até flores, como margaridas, dependendo da escolha do freguês.
A ideia nasceu do curso de design de produto Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Cambridge, Estados Unidos, onde os alunos foram convidados a criar um produto sustentável para o escritório do futuro.
Ao inserir as sementes no corpo em madeira de cedro convencional, seus criadores aproveitaram para tornar o lápis também atrativos para as crianças, na esperança de estimulá-las a praticar a reciclagem através da jardinagem.
por: BioRetrô