A ideia de reciclagem não é uma nova para a maioria das partes do mundo, mas vale muito a pena incentivar e mostrar o quanto bonito fica algo que foi recriado, algo que ganhou vida mais uma vez.
Mesmo que alguns não participam na prática ambientalmente consciente de se reciclar, o incentivo ainda se faz necessário, especialmente na forma de visualização através de emocionantes esculturas, como fez um estúdio criativo formado por uma dupla francesa Lucie Thomas e Thibault Zimmermann, eles transformaram papeis usados em uma escultura impressionante de um Phoenix que representa a vida nova dada ao papel velho.
Encomendado pela ONG francesa Ecofolio e agência de publicidade June 21, a bela escultura foi criada com papel recolhido de transeuntes durante a primeira fase da campanha publicitária. A segunda etapa envolveu o estúdio para produzir a Phoenix, que segundo a mitologia grega, era capaz de entrar em combustão e depois renascer das cinzas. Os artistas comparam o trabalho desenvolvido a ave, por considerarem que o papel, assim como muitos materiais podem ter mais de uma vida, morrendo e ressurgindo infinitas vezes.
por: BioRetrô