A companhia indiana Tata Motors inovou ao desenvolver um protótipo de carro movido a ar comprimido, que comercializará na Índia.
Sim é verdade!
Apesar de muitas dificuldades na produção de um motor deste tipo e de, com toda a certeza, alguma pressão da parte de empresas petrolíferas e governos, o carro movido a ar agradará todos os seus compradores ao mesmo tempo que ajudará a preservar o meio ambiente, já que o seu motor é muitíssimo pouco poluente.
“Com seu pequeno tamanho, preço baixo, poluição zero, seu design divertido e futurístico, este novo carro renova o conceito de veículo de transporte. Ele pode ser conduzido com apenas um comando”, detalhou a companhia.
A companhia ficou conhecida pelo desenvolvimento de motores de ar comprimido como o que alimenta o “AirPod”, um pequeno veículo com janelas redondas que chega até 70 km/h e tem um custo de 50 centavos de euro (R$ 1,33) por cada 100 quilômetros rodados e pode ser abastecido em postos especializados.
Fonte: gizmocrazed
Tem 4 comentários no post
QUE DOIDO. QUERO PODER COMPRAR UM.
Começa assim se a maioria aderir daí os preços do ar comprimido vira cartel de R$ 1,33 para cada 100 km vai só subindo igual nosso alcool.
vou comprar assim que sair. Se sair... risossss
impressionante....