A Kacha Digital Camera foi desenvolvida para facilitar a vida dos fotógrafos, com um design inovador e simples pode ser carregado no próprio bolso.
É através da energia cinética que é gerada pelo movimento de um corpo, que sua energia é captada por um sistema de recepção e conversor cinético. Ela possui um dispositivo gerador de energia cinética que capta a vibrações provocadas em seu sistema e as converte em energia elétrica recarregando sua bateria. Esse protótipo foi desenvolvido pela empresa Lite-On Technology Corp e pelos designs Linyuzi Zhang/Xuanwei LEE/Lu Lu da universidade de JiangNan, que conta com um formato minimalista simples e funcional pouco explorado pelos fabricantes de cameras fotográficas digitais.
Seu design tem o formato de uma moldura de quadro que em seu centro há uma abertura por onde é capaz de ver o ambiente real a ser fotografado e sua lente fotográfica fica na parte superior. A camera Kacha possui a borda regulável por onde se pode fazer os ajustes de foco e aumento da campo a ser fotografado, uma forma intuitiva e simples de realizar fotografias. Suporta pen drive e entrada para cabo de dados e energia.
O melhor deste protótipo é seu sistema ecológico de geração de energia, que a coloca como uma alternativa simples, moderna e barata comparada as câmeras atuais, que contam com inúmeros botões e possuem peso e dimensões incômodas que dificultam o seu uso.
Este sistema de energia cinética não é novo por aqui no blog veja aqui a Soccket, a bola que gera energia.
fonte: Liteon Award