Estudantes em Connecticut College, pesquisaram um biscoito recheado Oreos da marca Nabisco e concluíram que ele é tão viciante quanto uma droga.

biscoito-oreos-bioretro

Quem nunca parou para comer um biscoitinho na hora do lanche e se viu com a embalagem vazia nas mãos ou abriu aquela caixa de Bis para comer um ou dois e acabou comendo tudo? Baseado no poder viciante que certos alimentos têm, é muito fácil comermos mais do que deveríamos, até mesmo sem vontade mas por simples impulsão, foi por isso que estudantes em Connecticut College, pesquisaram um biscoito recheado Oreos da marca Nabisco para descobrirem porque ele é tão viciante quanto uma droga.

O estudo realizado por estudantes em Connecticut College feito em ratos, mostrou que quando os ratos comiam Oreos eles reagiram da mesma forma como quando outros ratos foram injetados com cocaína ou morfina.

biscoito-oreos-bioretro2

Além disso, os pesquisadores descobriram que comer os biscoitos ativam ainda mais neurônios no cérebro dos ratos, os do “centro de prazer” do que as drogas que causam dependência .

“Nossa pesquisa sustenta a teoria de que alimentos com alto teor de gordura estimulam o cérebro da mesma forma que as drogas fazem, isso pode explicar por que algumas pessoas não conseguem resistir a esses alimentos, apesar do fato de que eles sabem que são ruins para elas”, explica o Professor José Schroeder.

biscoito-oreos-bioretro1

O aluno atrás do estudo diz que queria explorar a forma como os alimentos com alto teor de gordura e açúcar contribuem para a obesidade em comunidades de baixa renda, pois os resultados são preocupantes.

Esses alimentos ricos em açúcar podem ser até mais perigosos do que as drogas em geral, por causa de sua acessibilidade e disponibilidade no mercado, o que não impede que crianças comprem sem discriminação.

por: BioRetrô