Uma bactéria muito comum encontrada nas fezes, é capaz de produzir biocombustível.
Pesquisadores da Universidade de Stanford, descobriram que uma bactéria muito comum, encontrada nas fezes, a Escherichia coli, pode ser uma grande aliada para o desenvolvimento de biocombustível, barato e eficiente o suficiente, tornando a sua produção comercialmente viável.
O biodiesel pode ser feito a partir de óleo vegetal ou gordura animal, geralmente é o primeiro caso. Mas para o biodiesel contribuir de forma significativa para a redução do uso de combustíveis fósseis, é preciso haver uma maneira de fazer com que a bactéria Escherichia coli, possa gerar biocombustível em massa.
Essas bactérias, naturalmente atuam como catalisadores na geração do biodiesel por conversão em derivados de açúcares de baixo custo de ácidos gordos que são quimicamente semelhantes aos da gasolina.
Os pesquisadores trabalham em uma forma dessas bactérias aumentarem a sua produção, para que o uso delas em combustíveis ecológicos seja economicamente e ecologicamente capaz de superar as limitações com os custos para a geração de combustíveis limpos.
por: BioRetrô