Conheça a Morinda citrifolia ou Noni, saiba porquê essa fruta diferente é proibida no Brasil.
É só uma questão de tempo para as pessoas começarem a ouvir falar desse tal de Noni e descobrir que não se trata de um ser de outro planeta, na capital de Pernambuco, Recife, essa fruta é bastante popular e o preço por quilo da fruta está sendo oferecido por R$ 15, e cada fruta pode ser adquirida em média por R$ 2. Com o nome científico de Morinda Citrifolia, é uma fruta originária dos mares do Sul, esse alimento que tem gerado uma certa curiosidade é uma fruta de coloração verde que se assemelha muito a fruta do conde.
Ao contrário de todas as frutas que são melhores quando consumidas frescas e com casca, essa não é muito agradável ao natural. “Parece fruta do conde, mas não tem nada de doce. O gosto é muito ruim e o cheiro não é dos mais convidativos”, garante o nutricionista vegetariano George Guimarães, de São Paulo, que teve oportunidade de prová-la. Quanto ao suco, este vem misturado com sucos de acaí e de uva, e possui um sabor bastante curioso.
Muitos benefícios são relatados ao fruto. Segundo uma pesquisa apresentada pelo médico Neil Salomon, 78% de um total de 15 mil usuários da Noni relatou que a fruta ajudou de alguma forma, incluindo na luta contra o câncer, doenças cardíacas, distúrbios digestivos, diabetes, doenças autoimunes, acidentes vasculares cerebrais e problemas de peso.
São muitas as atribuições que fazem à fruta, mas os benefícios vêm da forma como a Noni funciona. Por conter muitos alcaloides, eles ajudam o sistema imunológico do corpo e trabalha para recuperar células danificadas, esses benefícios estão ligados também à sua própria ação nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, endócrino, pele, imunológico, nervoso e esquelético.
Apesar de vários profissionais já recomendarem o uso da fruta por trazer diversos benefícios e de ser usada há anos em outras culturas, é importante consultar-se sempre com um médico e não abandonar o tratamento médico recomendado.
Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe que quaisquer produtos que sejam à base de Noni, bem como a comercialização da fruta ou de seus derivados dentro do território nacional. De acordo com o órgão do governo, apesar de ainda não serem conclusivas, pesquisas com o vegetal apontaram que a fruta pode causar danos ao fígado e também aos rins.
fonte: Zero Hora
Tem 28 comentários no post
Como disser o Joaquim, ainda não "inventaram" uma fruta milagrosa. O Noni também não faz milagres. Antes de mais nada é necessário que as pessoas entendam que a doença não se instala de uma hora para outra; ela é cultivada ao longo de uma vida de desmantelos e desregramentos alimentares. As toxinas se acumulam nas diversas partes do corpo e a seu tempo provocam distúrbios em maior ou menos grau. As propriedades do Noni (alcalóides) desagregam as toxinas e ajudam o corpo depurar essas toxinas. Mas somente se a pessoa praticar uma reeducação alimentar abstendo-se de alimentos intoxicantes e consumindo 2 litros de água (mínimo) por dia. Caso contrario não tem fruta ou remédios farmacêutico ou outra coisa qualquer de faça milagres.
Eu acredito que essa fruta poderia sim ser consumida ! Porém nunca em excessos ! Nada que se come demais faz bem até mesmo uma determinada fruta, deve-se manter uma alimentação balanceada podendo sim de vez em quando consumir esta fruta. Aquela pessoa que pratica exercícios regularmente e se alimenta saudavelmente não terá problemas de saúde se ingerir apenas uma fruta rica em certas substâncias.
realmente esse noni faz efeito tenho um colega que teve problemas serio na sua prosta,foi a sao paulo gastou uma nota,quando descobriu o noni atraves de um medico conceituado a nivel brasil,ele estar tento uma melhora repentina,graças a DEUS...recomendo!!!
O mais interessante é que o suco foi testado, aprovado e é vendido em mais de 70 países, com um controle mais avançado que o Brasil.
Eu comprava e tomava, tinha diversos casos de melhora em familiares, uma pena ter parado de vender.
O suco está proibido a venda, importação, só é permitido a fruta.
esse povo inventa cada uma!!!
Opa, só pra somar conhecimento, foi PROIBIDA a comercialização de derivados do Noni, atribuído a divulgação de propriedades de cura do produto.
Ou seja, pode ser vendido desde que não haja promessa de cura de alguma doença.
Então pode comer a fruta numa boa!
visitem tutudearroz.blogspot.com
muito bom !!
Euheim...
Katrash me fez lembrar de um episódio do Caverna do Dragão, se não me engano, onde um cara gritava: Katrash!, e aí aparecia a montaria dele. Rsrs.
Se não me engano ouvi falar dessa fruta com uma moça que dizia não se alimentar mais, vivendo apenas de luz do sol, que depois foi desmentida. Ela anunciava essa fruta e a venda do suco.
o KADRASH, matou a cobra e mostrou o pau...internautas são fodas, mais uma para meu conhecimento.....
Se vivêssemos sob um comunismo, a Anvisa seria aquele órgão do Estado que invade sua casa, abre sua geladeira e diz o que você pode ou não pode comer e beber. Claro que, sob o argumento de saúde pública com uma suposta base científica, apenas para mascarar a verdadeira motivação que é regrar moralmente a vida alheia. O ser humano não muda.... E tem gente que ainda acredita em Anvisa, Detran, Ibama e outras aberrações da república.
???
Isso só acontece no Brasil! a anvisa agora fala que UMA PESQUISA mostrou que o Noni PODE causar danos aos rins e figado! entederam, PODE! mas ela é usada a mais de 3.000 anos na medicina Chinesa! Agora, o Leita ja tem diversar pesquisas no Reino Unido mostrando que seu consumo causa cancer de colo de utero, e inclusive saiu da lista de alimentos que devem ser consumidos diariamente, agora ninquem comenta isso no Brasil!
Akuma no Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ela é tóxica sim, assim como a carambola. em grande quantidade pode afetar os rins, não é recomenda para pessoas com deficiência neste órgão. e realmente a fruta não é proibida, mas sim produtos derivados da fruta,
Legal o post.
Mas...
a expressão "mares do sul" só é aplicável nos EUA, para praias de
águas quentes e ihas e países próximos ao equador.
Se usá-la no Brasil, serão praias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná,
com poucas ilhas e nenhuma fruta específica.
A Anvisa não proibiu o consumo ou a venda do noni "in natura", proibiu o comércio de produtos industrializado ou caseiros que o incluam.
Abraços.
se um dia descobrirem uma fruta que cure cancer aids lepra ntuberculose e todos as autras doenças só tomando -se a mesma, a comunidade medica se aliarão aos politico e laboratorios para proibi-las em todo terrkitorio nacional