Em vez de gerar um imenso barulho no seu quintal com um cortador movido à gasolina, o que polui e custa caro, que tal usar um cortador ecológico movido à energia solar?
Essa genial ideia surgiu de um verdadeiro entusiasta ambiental chamado Dennis Evers, que além de já ter pensado na criação de outros produtos ecológicos resolveu criar uma versão de cortador de gramas movida a energia solar, que é limpo e silencioso.
Nos EUA, um dos sinais mais seguros de que a primavera chegou, é o rugido da manhã de sábado de motores a gasolina funcionando em algum quintal vizinho, as pessoas começam a cultivar seus jardins, cortar sua grama e aparar as ervas daninha.
Os pequenos motores leves que funcionam à gasolina são úteis e bastante eficazes, pois eles podem reduzir drasticamente o tempo necessário para a manutenção de jardins, mas eles têm um preço, tanto financeiro como ambientalmente. Muitos destes pequenos motores de combustão podem liberar até 30% da mistura combustível/óleo não queimado como poluentes para a atmosfera devido à combustão incompleta, essa combustão não só desperdiça combustível e dinheiro, mas também contribui para a poluição do ar.
Estima-se que a gasolina de um cortador de grama emite 11 vezes a poluição de um carro novo para cada hora de funcionamento. Já esse cortador de grama ecológico é uma ótima solução de energia limpa para algumas dessas pequenas tarefas de jardinagem
O desenvolvedor do cortador ecológico usou um painel solar de 5 watts para acoplar ao aparelho, como também cinco baterias de 12v cada. Basta deixá-lo ao sol e quando precisar usá-lo, ele estará prontinho para cortar a sua grama sem barulho e poluição.
por: BioRetrô