Com base em estimativas recentes, existem de 30 a 50 milhões de espécies na Terra e agora serão apresentadas as 5 mais estranhas.

Urechis unicinctus

Penises mar ou seja Peixe pênis, trata-se de  uma espécie de anelídeo marinho, uma minhoca encontrada em bancos de areia ou enterrada entre sedimentos. É uma iguaria muito comum no Japão e na Coreia, onde pode ser usado como isca, em pó para temperar alimentos ou consumido ainda vivo. Sem contar que apesar de ser um prato muito diferente, é um dos favoritos do ator John Travolta.

E você, teria coragem de experimentar?

 São Tomé

O São Tomé é um animal encontrado apenas na ilha de São Tomé e Príncipe. Ele está listado como uma espécie criticamente ameaçada de extinção devido à perda de seu habitat.

Porco do Mar

Conhecidos como porcos do mar, trata-se de um gênero de (pepinos do mar). Esta criatura é como um cruzamento entre um porco e uma lesma. Nada simpático não é mesmo?

Aardvark 

É um mamífero noturno da África. O Aardvark é uma criatura solitária que se alimenta quase exclusivamente de formigas e cupins, pode viver mais de 24 anos em cativeiro.

Rinoceronte de Sumatra

O Rinoceronte de Sumatra é um animal solitário em sua maioria, exceto para corte e criação dos filhos. É a espécie de rinoceronte mais vocal e também se comunica através do solo por sua marcação com os pés, amassando plantas e deixando excrementos. Quando buracos de lama não estão disponíveis, o rinoceronte faz poças com seus pés e chifres. Por gostar de se afundar na lama, acaba por criar um escudo de proteção para seu corpo, o que o deixa livre de ectoparasitas e outros insetos.

Fonte: Buzzinn/Mentality