o aparelho chamado de Loudbasstard, é produzido manualmente e não precisa de eletricidade para ser utilizado.
O antropólogo Koh Onozawa e o designer de móveis Franz Ignacio criaram um amplificador de bambu para celulares e smartphones e ao desenvolver o amplificador, Onozawa pensava em criar uma nova fonte de renda aos artesãos da cidade de Cebu, nas Filipinas. Como o material é encontrado em abundância nesta região da Ásia, o manejo torna-se ainda mais sustentável. Assim, os próprios artesãos do local cortam o bambu, tingem e finalizam o produto, que não possui circuitos eletrônicos.
Além de poupar energia e ser um dos materiais mais versáteis na indústria verde, a invenção vai contra o descarte de materiais eletrônicos, uma vez que o amplificador pode ser utilizado para aumentar o volume de celulares e smartphones de todos os sistemas.
Na fabricação do produto, o aparelho é inserido em uma máquina que deixa a sua parte de baixo plana, dando maior estabilidade ao smartphone. Ou seja, quando você colocar o seu iPhone 4 ou 4S na parte de cima, ele não vai cair ou pender para um ou outro lado.
Sua estimativa de preço é de R$ 20,00 a R$30,00.
Fonte: The gadgeteer
Tem 1 comentário no post
Gostei Rodrigo. c9 uma excelente ope7e3o auto-sustente1vel, econigocamelte correta. Outras empresas poderia ate9 copiar a ide9ia, muito bem vinda! Sf3 uma curiosidade Rodrigo, como isso realmente amplifica o som que sai dos fones do Iphone. Esse formato em cone, se ne3o me engano evita que o som se espalhe, fazendo parecer mais auto, visto que sai de forma uniforme, mais direto pelo cone, e evitando que se espalhe. c9 mesmo Rodrigo? c9 uma curiosidade que gostaria de saber, e como vocea trabalha com som, entende melhor que eu. Ale9m disso gostei da ide9ia! Muito boa, se tivesse pra Android seria legal tambe9m.Valeu.