Um dispositivo pode ser um grande aliado ao combate do terrível mosquito transmissor da dengue.
A dengue já foi registrada em cerca de 3,2 milhões de casos só no Brasil no ano passado e continua a fazer vítimas nesse ano, principalmente devido ao período de chuvas. Vários alertas foram dados e campanhas de prevenção continuam sendo o destaque contra a doença.
Infelizmente, poucos resultados foram alcançados e sem o comprometimento por parte da população e de seus governantes, fazem com que o número de pessoas infectadas pelo vírus, continue aumentando.
Exemplo de uma alternativa ao combate desse mosquito é um dispositivo desenvolvido na Universidade de Malaya, que combina a iluminação das ruas com o combate à dengue usando a energia eólica e solar. As lâmpadas de rua usam o gás carbônico para atrair os mosquitos, pois é através desse cheiro expelido pelo corpo humano que eles usam para nos localizarem. Quando os mosquitos chegam, o aparelho os suga para dentro de uma armadilha, fazendo com que seja impossível de escapar.
Essa é só mais uma opção de prevenção à doença, mas aqui no Brasil enquanto os governantes e população não tomarem as devidas atitudes, os casos de dengue continuarão crescendo e fazendo mais vítimas mortais.
por: BioRetrô