Um avião denominado de Solar Impulse 2 embarcou em uma missão para mudar as mentes e, possivelmente, o futuro das viagens aéreas.

Um futuro mais ecológico pode estar bem perto de chegar, a prova disso começa vindo do céu. É que um avião chamado de Solar Impulse 2 é capaz de voar sem combustível, bom, na verdade seria movido à energia solar.

Desenvolvido e pilotado por André Borschberg e Bertrand Piccard, o jato já iniciou a sua viagem de cinco meses ao redor do mundo começando e terminando nos Emirados Árabes Unidos. Apesar de não haver combustível envolvido, o avião vai contar apenas com energia solar, resultando em um voo que é incrivelmente limpo.

Embora os pilotos só voaram com simuladores, eles estão confiantes de que o Solar Impulse 2 fará uma viagem satisfatória, alcançando os objetivos que eles almejaram, claro que com isso também vem muitos sacrifícios, um deles é passar toda a viagem em uma pequena cabine, se alimentando e tentando levar os dias normais dentro da aeronave.

Considerando-se que esta iniciativa faz parte de um futuro mais limpo e é apoiado por grandes empresas e indivíduos de renome, se der tudo certo, poderia haver enormes implicações positivas para o futuro do transporte aéreo e energia.

por: BioRetrô