Uma empresa desenvolveu um projeto que transforma o asfalto em um grande armazenador de energia solar.

Há tempos atrás o que ouvimos e muito falar era sobre o aquecimento global, quando o termo começou a ganhar popularidade e a causar preocupação, tanto que uma empresa a Solar Roadways começou a pensar em como melhorar essa situação, avaliando o uso de matérias primas não renováveis e em como substituir o asfalto e as superfícies de concreto, usando algo que possa dar um retorno do que simplesmente apenas cobrir o solo.

Foi aí que surgiu a impressionante e inusitada ideia de substituir o asfalto por algo que fosse capaz de dar um retorno à sociedade, e assim surgiu a ideia de se usar painéis de Led para armazenar energia solar.

Esses painéis foram pensados levando em consideração o peso que eles iriam suportar e para isso os seus desenvolvedores imaginaram que poderiam usar o mesmo material da caixa preta dos aviões, pois essas placas teriam que proteger eletrônicos sensíveis. Esses leds iriam iluminar a estrada durante épocas de tempestades e à noite, além de possuírem o mesmo sistema de aquecimento que os vidros dos automóveis possuem contra o embaçamento e que no caso dos painéis de led, funcionariam para derreter a neve.

Em 2009 a empresa recebeu um contrato da Administração Rodoviária Federal para construir o primeiro protótipo desse projeto nos EUA.

por: BioRetrô