Mais um extraordinário benefício que as plantas nos trazem, além de nos fornecer o tão precioso oxigênio, elas são capazes de nos deixar mais inteligentes.

Você é motivado no seu ambiente de trabalho? Talvez possua nas paredes do escritório algumas fotos de família, amigos, e alguns inspiradores cartazes para mantê-lo motivado, ou fazer você sorrir, apenas o suficiente para te manter relaxado e concentrado no sua atividade, ou pelo menos é o que esses elementos deveriam nos proporcionar, mas infelizmente a maioria das decorações acabam se transformando em uma distração ou não significam nada em um rotina de trabalho tão pesada, que exija extrema concentração.

Sabe-se que  elementos fazem muita diferença ao compor esse cenário, fazendo com que fique mais agradável e até mesmo mais produtivo, como prova disso, uma pesquisa realizada e publicada no Journal of Environmental Psychology, afirma que a presença de plantas é capaz de te deixar mais inteligente.

A pesquisa revela que plantas usadas como decoração são benéficas para a produtividade do trabalhador, isso deve-se ao fato delas terem a capacidade de purificar o ar ao nosso redor, eliminando o dióxido de carbono nocivo às pessoas. As plantas também têm a capacidade de remover as toxinas do ar como formaldeído, benzeno e tricloroetileno.

O estudo ainda revela que, sentado em um espaço de escritório com algumas plantas e flores, a leitura cognitiva das pessoas em presença dessas plantas melhorou significativamente e além disso também reduziram a raiva, a ansiedade e a depressão no espaço de escritório.

E você, está esperando o quê para levar logo uma planta para o seu escritório?

por: BioRetrô