Artistas sofrem transformações corporais que os deixarão irreconhecíveis, conheça a impressionante técnica do Body Art.
De longe, você poderá se espantar ao vir uma tarântula gigante, mas olhe mais de perto e verá que trata-se simplesmente de uma mulher coberta com arte bem elaborada e perfeita em cada detalhe, essa é a incrível técnica do Body Art.
Essa arte de pintura corporal, permite criar absolutamente qualquer tipo de coisa sobre o corpo humano, o que leva horas para ficar pronto usando tintas à base de água, por meio de muito conhecimento, técnica e habilidade.
A artista Emma Fay, que intitulou o projeto de “Maravilhas do Mundo Real”, usou o corpo de contorcionistas como tela viva para o seu trabalho e as imagens foram perfeitamente capturadas pelo fotógrafo Jonathan Macauley, que gravou o andamento dos projetos animalescos. A aranha por exemplo, demorou cinco horas de trabalho para ficar pronta.
Emma diz que é preciso que os contorcionistas se posicionem até que possam parecer o mais próximo de animais de verdade, para que o fotógrafo consiga as imagens no momento certo, pois são posições nada confortáveis e o fotógrafo tem que ser bem rápido, sendo assim, cada segundo é precioso, para que nenhum detalhe passe despercebido de um trabalho magnífico, que retrata não só belos animais, mas também estabelece uma espécie de fusão, que mostra que afinal de contas, somos mais parecidos com os animais do que poderíamos imaginar. por: BioRetrô