Um espécime alienígena ou só mais uma descoberta fantástica de um animal bem incomum feita por cientistas?
Engana-se que os mistérios da natureza estão todos decifrados, pois de tempos em tempos, seja nas águas ou na terra, novas espécies de plantas e animais continuam a se desenvolver e outras ficam adormecidas, esperando apenas o momento certo para surpreender a todos nós.
Prova disso, foi a descoberta que cientistas fizeram de um fóssil animal, que poderia muito bem ser comparado com algo alienígena, já que suas caraterísticas são bem incomuns. Chamado de camarão-girino na Mongólia Inferior, região da china, ele é datado de mais de 200 milhões de ano. Também conhecido como ” triops “, que em grego significa três olhos, ele pode ser encontrado em todos os continentes, por ser forte e bastante adaptável, exceto na Antártida e tem uma vida útil de entre 20 e 90 dias.
No caso da China, onde foi encontrado em uma lagoa intermitente, que é chamada assim por se formar apenas em época da chuva e seca assim que o período chuvoso acaba, esse animal no mínimo curioso, pode praticamente renascer da lama, suas ovas ficam na lama e mesmo quando ela seca, são capazes de esperar até quando vier a próxima chuva e assim eclodem e dão início a um novo ciclo de vida.
por: BioRetrô